sábado, 5 de julho de 2008

Primeiro dia....


ai..ai...vamos comecar né, sou do Brasil mais moro aqui em Celle na Alemanha, estou trabalhando...hj fui pra Hannover q é uma cidade aqui perto, dar uma passeada, pq temos que aproveitar qdo o tempo esta bom aqui...hahaha...na maioria do ano é frio e chuvoso....


Como a gente sente falta da familia né, qdo estamos todos juntos acho q nao conseguimos dimensionar o valor que isso tem, pq aqui sinto falata de tudo, principalmente de coisas que nunca nem pensei q importava, como por exemplo um prato de arroz com feijao da minha mae...ou o bife da minha vo....só comida nao vale né....sinto tbm falta de ficar na sala conversando, falando bobeira, de poder ligar o radio e entender...haha...é ainda nao falo alemao, esta melhorando agora ja entendo um pouco mais ainda falta muito...o lingua dificil....


Mais se nao ficar lembrando muito do Brasil, aqui se vive muito bem, a cidade é muito calma e bonita, gosto daqui sim, pena que nao se pode ter tudo né....mais um dia eu volto...

Aqui aprendi muito e continuo aprendendo nao só o conhecimento da vida mais de mim tbm...


Como pode a gente mudar tanto né, a gente se desenvolve a cada dia, nem que seja apenas só pelo sorriso que recebe ou um email de um amigo distante, ou na conversas com as pessoas mais diversas...aprende-se aquilo q demorei um pouco pra reparar, a cultura de um país se aprende observando nao seus monumentos, construcoes, ruas e cidades, mais sim observando as pessoas, como elas agem nas mais diversas situacoes....


Agora ja vou...mais sempre com uma frase pra quem quiser ler.....


"A arte de viver é simplesmente a arte de conviver ... simplesmente, disse eu? Mas como é difícil! " Mario Quintana

4 comentários:

Thaís disse...

Gooooorda linda do meu coração!!!

Adorei.....

Seu blog é uma contradição...uma engenheira q escreve bem!!! achava q isso era lenda!!! kkk

Brincadeiras a parte, lindo mesmo....eu tbm tenho saudade de qdo viva todo mundo aki em casa!!! o não fazer nada aki é melhor q o fazer tdo em qq lugar!!
Mas a vida é isso...e deixa a vida nos levar!!!

saudades infinitas!!!!!

bjus

Renata disse...

Adoreiii seu blog Eriquinha ... gostou da idéia né ...rs..
O bom é que a gente sempre tem notícias de vc ... mais uma poeta na família !!! bjooss

Andolfo disse...

Tenho uma família 1000%, alem da inteligencia, há a supremacia chamada família em todas as frases, há o amor de mãe, pai e irmãos em cada letra, vc. e a Térwis são meus diamantes totalmente lapidados, que passaram por um processo natural de perfeição que não há dinheiro no mundo que compre, parabéns pelas palavras, e continue assim, pois isso que sente, mesmo longe, que ao mesmo tempo parece perto, é reflexo do amor que recebeu durante todo seu crescimento. Bjus. te amo mana.Daniel

Filippi disse...

Eiiii garota!!! o finalsinho eu ja ouvi alguem falando aqui em casa " a cultura de um pais só é conhecida depois q entendemos como o povo pensa, toma suas atitudes, vive". A saudade do Brasil e de nossa familia é akela pedrinha no sapato né amor, uma tortura q com o passar do tempo só piora, mais jaja agente volta, e enquanto isso vc pode me usar pra dar bejo, me irritar, apertar, se esconder em mim, subir no meu pé e fazer tudo q vc kiser pra tentar matar um pokinho a saudade de quem ta longe, eu nao sei se supro a cota de carinho q vc merece por dia, mas q nessas poucas palavras bobinhas do seu xatao aki vc entenda o quanto q eu sou apaixonado por vc viu!!! NENHUMA MULHER É 1% do q vc é. Lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
um bejo amorrrr